Saltar para os conteúdos

Viver

Mora(r) com Memória Também em Ponte de Sor

O Município de Ponte de Sor e a Santa Casa de Misericórdia de Mora assinaram, na passada semana, uma parceria que visa implementar no concelho de Ponte de Sor o projeto “ Mora(r) com Memória”.

Este projeto, financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian, e dinamizado pela entidade morense, é constituído por uma equipa multidisciplinar, especializada na intervenção junto de Pessoas com Demência (com e sem cuidador informal) residentes nos concelhos de Mora, Arraiolos e Ponte de Sor, bem como na capacitação e apoio aos seus cuidadores informais, às equipas de apoio domiciliário existentes e às comunidades locais.

Especificamente, no Concelho de Ponte Sor, o apoio direto e em contexto domiciliário, prestado às pessoas com demência e aos seus cuidadores será implementado nas freguesias de Ponte Sor, Tramaga, Vale de Açor, Montargil e Foros de Arrão.

As ações de sensibilização destinadas à comunidade geral e à comunidade escolar podem vir a abranger outras freguesias do concelho.