Saltar para os conteúdos

Viver

ambiente

Resíduos Volumosos (Monos ou Monstros): Objetos volumosos fora de uso, provenientes das habitações que, pelo seu volume, forma, dimensão ou natureza, não podem ser colocados nos contentores ou ecopontos na via pública (pequenos e grandes eletrodomésticos, televisores, computadores, móveis, sofás, colchões, tapetes, etc.).

Resíduos Verdes: Sobrantes provenientes da limpeza e manutenção de jardins e quintais (aparas, troncos, ramos, relva e ervas).

Os ramos, troncos e ramagens de pequenas dimensões, relva, aparas de sebes, entre outros, devem ser acondicionados em sacos fechados ou atados.

Os molhos de ramagens de árvores deverão ser atados e não podem exceder 1 m de comprimento.

Os troncos com diâmetro superior a 20 cm não podem exceder os 50 cm de comprimento.

Caso não sejam respeitadas as dimensões referidas, o Município reserva-se no direito de não recolher os resíduos.

É proibido colocar nos espaços públicos resíduos volumosos e verdes, sem previamente tal ter sido requerido ao Município e ser confirmada a sua recolha. Não será efetuada a recolha fora dos dias e horários agendados.

A colocação de monos e verdes, por parte dos munícipes, em qualquer lugar espaço público, sem agendamento, é proibido e constitui uma contraordenação, punível com coimas até 20.000 € (de acordo com o Regulamento Municipal de Gestão de Resíduos Urbanos e Limpeza Urbana do Município de Ponte de Sor).

Para Recolha de Monos e Verdes, contacte:

☎️ 242 291 580

☎️ 242 291 588

📧 armazem.municipal@cm-pontedesor.pt

📲 APP Municipal

Ou na Junta de Freguesia da sua área de residência



O Município de Ponte de Sor, em parceria com a Ultriplo Lda., disponibiliza uma rede de contentores de recolha seletiva de têxteis (“roupões”), onde pode depositar a roupa, calçado e brinquedos que já não usa.

A recolha seletiva deste tipo de resíduos contribui para diminuir a quantidade de têxteis que são depositados em aterro e prolongar o seu ciclo de vida destes através da reutilização. Após uma minuciosa triagem, os materiais recolhidos nestes contentores são encaminhados para reutilização ou, caso não se encontrem em condições adequadas, para reciclagem.

Atualmente, o município conta com 11 contentores distribuídos pelo concelho:

Ponte de Sor

– Rua Dr. Manuel José Fernandes

– Rua Mouzinho da Silveira

– Rua General Humberto Delgado

– Avenida Condes da Torre

– Pingo Doce

Tramaga

– Avenida 11 de Junho

Vale de Açor

– Rua 1º de Maio

Montargil

– Rua Luís de Camões

Galveias

– Largo de São Pedro

Longomel

– Rua Manuel Nunes Marques Adegas

Foros de Arrão

– Rua 19 de Maio

Para mais informações contacte:

☎️ 242 291 580

📧 ambiente@cm-pontedesor.pt