Saltar para os conteúdos

Viver

Requalificação da Zona Ribeirinha Norte/Ribeira de Longomel – Ponte de Sor – Hortas da Foz

O presente projeto, insere-se num terreno com área total de 53.524,42 m2, propriedade do município de Ponte de Sor e visa a requalificação da zona verde existente ao longo da Ribeira de Longomel, que desagua na Ribeira do Sor, e que dá continuidade à já consolidada Zona Ribeirinha de Ponte de Sor. 

O presente projeto prevê a promoção do enquadramento paisagístico e a valorização ambiental da zona adjacente à Ribeira do Longomel, através da criação de locais de estada e lazer, da criação de percursos pedonais acessíveis a todos e da introdução de equipamento de apoio.

Esta intervenção pretende aglutinar a área já consolidada, denominada de Zona Ribeirinha de Ponte de Sor, situada no Plano de Pormenor da Margem Direita da Ribeira do Sor, com as margens da Ribeira de Longomel, precisamente no ponto onde ambas de encontram.

Requalificação da Casa do Povo de Ponte de Sor

A área de intervenção onde se situa a antiga Casa do Povo de Ponte de Sor, está integrada num espaço com aproximadamente 3000m2, junto ao palácio da justiça num eixo central da cidade. 

As intenções passam por desenhar um jardim, mantendo a memória do espaço naquilo que foi o edifício e a piscina existente, transformando-os de modo a que se adaptem a novas necessidades.

O edifício – um palco no jardim

A piscina – um lago 

A envolvente – o jardim

Aeródromo Municipal – Torre de Controlo