A Câmara Municipal de Ponte de Sor, informa que, no âmbito do Plano de Controlo de Pragas, prática regular e planeada, vai efetuar ações de desratização e desbaratização nas redes de águas pluviais do concelho.
Para que o resultado da aplicação de rodenticidas e inseticidas, nas caixas de visita, sargetas e sumidouros seja o mais eficaz possível, solicita-se à população para que tenha o cuidado de tapar, nos logradouros, quintais e habitações, todo e qualquer ralo, esgoto ou fresta por onde as baratas ou os roedores possam tentar fugir.
Solicita-se ainda, que nos dias das intervenções não se estacionem viaturas em locais que possam dificultar a aplicação de produtos, nomeadamente em cima das sargetas, sumidouros e caixas de visita.
Datas das intervenções:
20 de Abril – Vale de Açor, Torre das Vargens e Tramaga
21 de Abril – Barroqueira, Fazenda e Barreiras
22 de Abril – Ervideira e Galveias
23 de Abril – Montargil e Foros de Arrão
24 de Abril – Longomel, Rosmaninhal, Escusa, Tom e Vale do Arco
27, 28 e 29 de Abril – Ponte de Sor
30 de Abril – Domingão, Foros do Domingão, Pinhal do Domingão, Água de Todo o Ano e Aeródromo Municipal.