accaosocial

O Centro Comunitário Nossa Senhora da Oliveira, CCNSO, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social com registo na Direcção-Geral da Segurança Social desde 27-07-2009, no livro nº 12, das Associações de Solidariedade Social, sob o nº. 52/09, a fls 144 e 144 verso.A sua missão consiste em desenvolver serviços de excelência na Freguesia de Longomel, de forma a satisfazer as necessidades básicas e melhorar a qualidade de vida dos clientes da instituição. Em termo de visão assenta nos seguintes pilares, por ordem de importância: Solidariedade, Bom relacionamento institucional, Responsabilidade Social; Ética; Espírito de Equipa; Sustentabilidade; Eficácia/Eficiência e Melhoria Contínua. Relativamente à visão, a instituição assenta em trabalho de equipa e numa gestão sustentável, orientada para a inclusão social consolidando as respostas sociais e atuando de uma forma proactiva às necessidades emergentes da comunidade.
A instituição desenvolve a sua ação em edifício cedido pelo Município de Ponte de Sor, que se localiza na rua Manuel Nunes Marques Adegas, nº 32, com o código postal 7400-454 em Longomel, Freguesia de Longomel, Concelho de Ponte de Sor. O edifício fora inaugurado no dia 9 de Maio de 2009 e, desde então faculta à comunidade as seguintes respostas sociais: Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário, ambas com 29 lugares de capacidade. Porém, durante as férias escolares desenvolve atividades de carácter ocupacional para crianças e jovens.
Em termos de parcerias, estabelece protocolos com outras entidades para garantir os seguintes serviços: Cantina Social, Refeitório Escolar e a Componente De Apoio à Família, FEAC, CPCJ em termos de Comissão Restrita e Comissão Alargada, e também com o Município de Ponte de Sor em termos financeiros.
Relativamente a Recursos Humanos possui as seguintes categorias: Diretora Técnica; Ajudantes de Ação Direta; Cozinheiras e Trabalhadoras Auxiliares de Serviços Gerais.