accaosocial

Associação Forense dos Amigos da Terceira Idade adiante designada como A.F.A.T.I. é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, cujos estatutos se encontram registados no livro 4 das Associações de Solidariedade Social, sob o n.º 56/91, a folhas 191, em 25 de Outubro de 1990, na Direcção Geral de Segurança Social, e, tem a sua sede na Estrada de Montargil, n.º 9, 7425-202 Foros de Arrão.

Foros de Arrão é uma freguesia do concelho de Ponte de Sor, isolada geograficamente das restantes freguesias do concelho. A sua população é composta maioritariamente por idosos de nível socioeconómico e habilitações literárias reduzidos.

A A.F.A.T.I. foi constituída a 14 de Março de 1990, por iniciativa de um conjunto de cidadãos da freguesia de Foros de Arrão. Com o objectivo de responder solidariamente à população idosa da freguesia, edificou-se um Centro de Dia, o primeiro das freguesias que constituem o concelho de Ponte de Sor, excetuando a sede de concelho.

Atualmente, a A.F.A.T.I. é composta pelas seguintes respostas sociais

• Centro de Dia;
  • Serviço de Apoio Domiciliário;
  • Transporte de Doentes;
  • Lar de Idosos.

Não obstante o objectivo a que se propôs, a A.F.A.T.I. assiste, não só a faixa etária idosa e carenciada, como toda a população de Foros de Arrão, não só através das suas respostas sociais e apoios sociais, como desempenhando o papel de maior empregador da freguesia.

Neste sentido, para responder adequadamente às necessidades do seu público-alvo, a A.F.A.T.I., conta com a colaboração, não só dos seus colaboradores, como da comunidade voluntária, apoio essencial nos eventos realizados pela A.F.A.T.I..