Volta a Portugal do Futuro passou pelo concelho

Rodrigo Caixas da L.A. Alumínios/L.A. Sport foi o grande vencedor da 3ª etapa da Volta a Portugal do Futuro, num percurso que começou e acabou na cidade de Ponte de Sor, tendo passado por todas as freguesias do concelho, num momento histórico para o desporto do nosso território.

Esta prova exclusiva a sub-23, é a antecâmara das grandes esperanças do ciclismo nacional, que deram uma enorme prova da sua capacidade, numa etapa que teve um percurso de 163 quilómetros, com um calor abrasador que, mesmo assim, permitiu aos ciclistas concluir a prova antes das 4 horas previstas.

Com esta vitória na etapa, Rodrigo Caixas ganhou assim a camisola amarela, apesar de ter uma vantagem de somente 1 segundo para o 2º classificado, quando estamos a uma etapa do final da prova.

As emoções do ciclismo ficaram fortemente marcadas nesta etapa pelo concelho de Ponte de Sor, com muito público presente a apoiar, especialmente nas metas volantes de Foros de Arrão, Galveias e Vale de Açor e no Prémio de Montanha, no centro de Montargil.

Excelente aperitivo quando estamos a menos de um mês de receber, pela primeira vez na história de Ponte de Sor, a partida de uma etapa da Volta a Portugal em Bicicleta, a maior manifestação velocipédica nacional.