VI Encontro Nacional de Molinologia – Oeste 22 – Rede Portuguesa de Moinhos

Decorreu no passado fim de semana, em Caldas da Rainha o VI Encontro Nacional de Molinologia. Este evento teve duas vertentes, por um lado a recolha, aprofundamento e partilha do Saber e do Saber Fazer tradicionais ao nível da Etnotecnologia e da Molinologia Portuguesa, por outro, na apresentação e reflexão conjunta de projetos de desenvolvimento envolvendo a reabilitação e valorização de moinhos tradicionais em Portugal.

O encontro contou com a abertura do Presidente da TIMS, The International Molinological Society, sociedade mundial dos moinhos e com a presença de 49 Municípios nacionais e participantes de diversos países.

Um dos painéis de comunicação ficou a cargo do Município de Ponte de Sor, representado por Ana Silva e da Junta de Freguesia de Foros de Arrão representada pelo Presidente José Manuel Esporeta que apresentaram o futuro Centro Interpretativo de Molinologia de Foros de Arrão.