Vacinação no Concelho de Ponte de Sor – Ponto de Situação

O Município de Ponte de Sor, seguindo princípios de transparência e verdade com os seus munícipes, publica o ponto de situação do processo de vacinação no concelho.

Já foram vacinados 4887 residentes no concelho com as 2 doses da vacina ou dose única e 8567 com a primeira dose, num total de 13454 vacinas administradas, segundo os dados apurados pelas autoridades de saúde pública até ao dia 21 de junho.

Estes números significam que 1 em cada 3 residentes no concelho já se encontram vacinados e que mais de metade da população já levou pelo menos a primeira dose da vacina. Só com a imunização da nossa população poderemos ter respostas fortes e eficazes para travar os contágios.

Neste percurso longo e exigente, reconhecemos terem existido momentos em que o processo de vacinação não decorreu como esperávamos, com períodos de espera atípicos. Importa sublinhar que não controlamos todas as variáveis mas que, não obstante isso, temos procurado todos, em conjunto, as melhores soluções para superar todas as dificuldades que surgem, tendo sempre como o objetivo proporcionar o melhor processo de vacinação possível aos nossos munícipes.

Reiteremos os nossos agradecimentos aos profissionais de saúde, Proteção Civil municipal, Bombeiros e GNR, e outros colaboradores do Município, o empenho, profissionalismo e dedicação.

Mantenha todas as precauções.