A Páscoa é uma das quadras festivas mais enraizada e simbólica para a nossa comunidade, com as celebrações religiosas associadas, as festas populares calendarizadas para esta altura e a comemoração do nosso feriado municipal.

Esta ano, à semelhança do ano anterior, teremos de passar esta quadra festiva sem a vivacidade e exuberância que tanto nos caracteriza.

O momento tem sido especialmente difícil para os nossos empresários locais que viram as suas atividades encerradas por determinação legal ou fragilizadas pela pandemia e para todos os que enfrentaram esta doença, com os quais me solidarizo. Sei que o cansaço acumulado é grande e que o caminho para resgatarmos as nossas vidas tem sido duro e exigente.

Não obstante e para que não tenhamos que dar passos atrás, teremos de encarar estes dias, que antecedem novas etapas de desconfinamento, com prudência e responsabilidade, evitando ajuntamentos e moderando os nossos comportamentos sociais.

A Páscoa é sobretudo sinónimo de esperança. Façamos desta quadra festiva um farol de confiança no futuro, renovando-nos em forças, ideias e valores.

Desejo a todos os munícipes do concelho de Ponte de Sor uma Páscoa feliz, com responsabilidade, saúde e esperança no futuro.

Uma Páscoa feliz, com responsabilidade, saúde e esperança no futuro