Em conformidade com os critérios e o calendário definidos pelos Ministérios da Educação, da Saúde, a DGEsTE e a DGS, no âmbito da sua campanha de testagem rápida nas escolas, realizaram-se hoje, na Escola Secundária de Ponte de Sor, testes rápidos de antigénio (Trag) à comunidade educativa.

No dia em que foi anunciada pelo Governo a suspensão de todas as atividades letivas em todos os níveis de ensino a partir de dia 22 de janeiro, foram realizados 508 testes de despistagem à COVID-19, em função dos critérios definidos pelas entidades competentes, designadamente aos alunos do Agrupamento de Escolas de Ponte de Sor a frequentar o ensino secundário, ao pessoal docente, assistentes técnicos e assistentes operacionais. Deste universo de testagem, resultaram 2 testes positivos à Covid-19, verificados numa turma que já se encontrava confinada, desde o pretérito dia 18 de janeiro.

O Município de Ponte de Sor sublinha a forma ágil, preparada e capacitada com que o Agrupamento de Escolas de Ponte de Sor organizou a logística associada a esta campanha de testagem e a importância da deteção e rastreamento de eventuais casos de SARS-CoV-2 na comunidade educativa. Os próximos 15 dias serão de interrupção letiva, sem ensino à distância. Estaremos empenhados em colaborar e apoiar as nossas escolas nos desafios que este novo período lhes exige, sobretudo ao nível do apoio e acompanhamento dos alunos mais vulneráveis ou cujos pais sejam trabalhadores dos serviços essenciais.

O Município de Ponte de Sor acompanhou, junto do Agrupamento de Escolas de Ponte de Sor, a campanha de testagem, através da Vereadora da Câmara Municipal, Sérgia Bettencourt Martins, e da Proteção Civil Municipal.

O momento é difícil e exige a nossa mobilização. Proteja-se. Respeite o confinamento, não baixe a guarda e mantenha todos os cuidados. Juntos, mas separados, Venceremos.

Testagem à Covid-19 na Escola Secundária de Ponte de Sor