Sociedade Filarmónica Galveense comemora 90 anos

Hoje, 1 de dezembro, celebramos a Restauração da Independência, em tempos de confinamento devido à pandemia do COVID -19.

Houve necessidade de alterarmos temporariamente os nossos hábitos quotidianos.

A nossa consciência moral deve prevalecer, por muito que nos custe, em prol da saúde de todos.

Foi nesta data que nasceu a Banda da Sociedade Filarmónica Galveense, há precisamente 90 anos. Que idade fantástica.

A sua música tem dignificado a vila de Galveias e o concelho de Ponte de Sor, sendo embaixadora nacional e internacional que nos orgulha pela qualidade das suas prestações.

Muitas gerações de galveenses fizeram parte desta banda, por vezes pais, filhos e netos chegaram a tocar juntos.

Hoje é dia de festa, o Município de Ponte de Sor quer associar-se e parabenizar este baluarte da Cultura, relembrando todos aqueles que foram executantes e já nos deixaram, bem como os que continuam o seu esforço, abnegação e talento a engrandecer o nome de Galveias.

Contem sempre com a Câmara Municipal para vos ajudar na prossecução dos vossos objetivos. Oxalá brevemente possamos estar juntos e com saúde. A todos os que têm dirigido esta coletividade nas suas vertentes cultural e desportiva fica um sincero agradecimento e uma mensagem de esperança no futuro.

Parabéns à Sociedade Filarmónica Galveense pelo seu nonagésimo aniversário.