Com o decorrer da 1º fase do Plano Nacional de Vacinação, nos termos e pelos critérios definidos pelas autoridades de saúde pública, informamos, no âmbito do nosso compromisso de transparência com os nossos munícipes, o ponto de situação da vacinação no nosso concelho.

Quanto aos nossos utentes e funcionários das nossas estruturas residenciais:
Instituições com administração da 2º dose da vacina:
– Lar da Fundação Maria Clementina Godinho de Campos
– Magnólia Residencial Sénior
– Centro de Recuperação Infantil de Ponte de Sor (CRIPS)
– Lar da Associação Forense dos Amigos da Terceira Idade (AFATI)
– Associação de Solidariedade Social de Ponte de Sor – Casa dos Avós Instituições com administração da 1º dose da vacina:
– Lar da Santa Casa da Misericórdia de Montargil
– Lar da Associação Nossa Senhora dos Prazeres de Vale de Açor

Sabemos da ansiedade de muitas instituições, nas quais ainda não foi iniciada a vacinação. Apelamos, todavia, à serenidade. Continuamos a diligenciar no sentido de acelerar o processo.
Os nossos Bombeiros Voluntários e os Bombeiros Voluntários de Avis, no âmbito das valências de âmbito supraconcelhia e regional sediadas em Ponte de Sor, que prestam serviços essenciais, já começaram a ser vacinados. Iniciou-se também hoje, a nível nacional, a vacinação das forças de segurança, aguardando o Município que esta possa acontecer brevemente a nível local.
O Município agradece a todos os órgãos sociais, diretores técnicos e funcionários das IPPS, à Proteção Civil Municipal, aos médicos, enfermeiros e auxiliares de saúde do Centro de Saúde de Ponte de Sor, à ULSNA e aos Bombeiros Voluntários, pela forma empenhada e segura como tem decorrido o processo no nosso concelho.
Apelamos a que, independentemente do processo de imunização que decorre, continuemos a cumprir com todas as normas e orientações sanitárias, protegendo-nos e protegendo os nossos e a nossa comunidade. Seguiremos Juntos!

Ponto de Situação – Vacinação no concelho de Ponte de Sor