Ponto da Situação – Vacinação no concelho

O Município de Ponte de Sor numa lógica de transparência, clareza e partilha de informação com os seus munícipes, publica o ponto de situação do processo de vacinação no concelho.

Já foram vacinadas, com duas doses ou dose única, em função da vacina administrada, praticamente, todos os utentes e funcionários das nossas estruturas residenciais para idosos, Bombeiros e GNR.

Já foram vacinados 2851 residentes no concelho com as 2 doses da vacina e 6593 com a primeira dose, num total de 9444 vacinas administradas, segundo os dados apurados pelas autoridades de saúde pública até ao dia 24 de maio.

O Município de Ponte de Sor tem desencadeado todos os esforços para acelerar o processo de vacinação, mobilizando recursos e meios, como a disponibilização de um centro de vacinação na sede de concelho e um centro de vacinação descentralizado em Montargil, caso único no Alto Alentejo, os quais têm contribuído, de forma decisiva, para agilizar o processo de imunização da nossa população.

Aproveitamos para valorizar o papel da estrutura de vacinação de Montargil neste processo, evitando que os nossos mais vulneráveis das Freguesias de Montargil e Foros de Arrão tivessem que fazer deslocações até á sede de concelho e a qual só pontual e excecionalmente, em função da logística associada e numa fase de transição da vacinação para novas faixas etárias, implicou ou pode vir a implicar deslocações destas freguesias para vacinação, mas a qual continua por isso, e para clarificação de todos, o seu normal funcionamento.

Agradecemos, uma vez mais, aos profissionais de saúde, Proteção Civil municipal, Bombeiros e GNR, e outros colaboradores do Município, pela forma empenhada, profissional e dedicada com que têm abraçado esta missão.

Continue a cumprir com as regras em vigor.