Ponte de Sor Premiado Através de Evento Desportivo Internacional

A Cidade Social voltou a distinguir o Município de Ponte de Sor, atribuindo a distinção 𝗘𝘃𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗗𝗲𝘀𝗽𝗼𝗿𝘁𝗶𝘃𝗼 𝗜𝗻𝘁𝗲𝗿𝗻𝗮𝗰𝗶𝗼𝗻𝗮𝗹 𝗥𝗲𝗰𝗼𝗺𝗲𝗻𝗱𝗮𝗱𝗼, em cerimónia realizada na Mealhada, no seminário “Gestão de Eventos Desportivos em Contexto Municipal”.

A candidatura pontessorense visou o Projeto 𝙿𝚘𝚗𝚝𝚎 𝚂𝚙𝙾𝚁𝚝 com a realização de um jogo treino de Futsal Sénior entre o Eléctrico Futebol Clube e o Real Betis Futsal de Sevilha, na sequência de vários eventos de relevo, em várias modalidades, organizados pela Câmara Municipal de Ponte de Sor, nos últimos anos.

Os critérios de avaliação incluíram a análise das candidaturas, destacando a implementação de práticas adequadas na gestão desportiva, a promoção da participação em eventos desportivos e a democratização da prática desportiva informal, recreativa ou competitiva. Também foram avaliados o caráter inovador das ações, as parcerias estabelecidas e o valor acrescentado dessas colaborações, além de outros elementos relevantes para a avaliação dos eventos.