O processo de imunização à COVID-19 teve hoje, na nossa estrutura comunitária de vacinação de Ponte de Sor, mais de 450 agendamentos. Este número representa o maior índice de sempre de pessoas vacinadas, no nosso concelho, num só dia, e reflete também a nossa mobilização de meios e recursos para acelerar o processo de vacinação.

Enquadrado no esforço nacional de vacinação massiva da comunidade escolar, relevamos que estão a ser vacinados o pessoal docente e não docente dos nossos estabelecimento de ensino, que regressarão às nossas escolas nesta nova fase de desconfinamento. Tudo temos feito, dentro das nossas competências, para que a comunidade escolar se possa sentir segura e esteja serena nesta retoma faseada das suas atividades letivas presenciais. Estão também a ser vacinados os funcionários das nossas ERPIS´s, Segurança Social, Bombeiros e profissionais de saúde.

O Município agradece à Proteção Civil Municipal, aos médicos, enfermeiros e auxiliares de saúde do Centro de Saúde de Ponte de Sor, à ULSNA, aos Bombeiros Voluntários, à GNR, às IPPS, aos Estabelecimentos de Ensino, aos nossos funcionários municipais e a toda a comunidade do nosso concelho, a sua colaboração e envolvimento num processo que decorre de forma segura, dedicada e profissional.

Continuamos empenhados em acompanhar o processo de vacinação, tornando-o mais ágil e rápido possível.

Continue a cumprir. Não baixe a guarda e mantenha todos os cuidados.

Ponte de Sor com vacinação diária recorde