O Conselho Municipal da Educação, órgão consultivo e de coordenação das políticas educativas municipais, reuniu os seus membros. Neste momento, em que a escola retoma, de forma faseada, as suas atividades letivas presenciais, foram apresentadas e feito um ponto de situação das medidas desenhadas pelo Município, em concertação com o Agrupamento de Escolas, para combater e suavizar os efeitos da pandemia e para o ensino à distância. Entre as medidas relevam-se, o apoio às salas de acolhimento, com equipas técnicas e pedagógicas, o reforço dos meios humanos e materiais¸ a disponibilização de equipamentos informáticos e internet para os alunos dos diferentes níveis de ensino e o alargamento das refeições escolares a alunos das freguesias, através da rede de centros de dia, e do transporte ao domicilio para os alunos que ficaram em situação de isolamento profilático.

Foi apresentado o ?????? ?? ?????çã? (https://educacao.cm-pontedesor.pt/), já disponibilizado pelo Município. Esta ferramenta partilhará, de forma sistematiza, ágil, interativa e desmaterializada, , informação relevante sobre a rede escolar e a dinâmica nossa comunidade educativa.

A pandemia provocou, a nível mundial, a maior crise no funcionamento dos sistemas educativos em décadas. Deixamos por isso um especial agradecimento à nossa comunidade educativa pela forma como tem abraçado e superado, nestas difíceis e complexas circunstâncias, todos os desafios.

Município reúne Conselho Municipal de Educação