Município de Ponte de Sor membro fundador da Rede Nacional de Municípios da Juventude

A Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude, criada no final do ano de 2020 pela FNAJ – Federação Nacional das Associações Juvenis, tem como missão consolidar a ligação e cooperação entre o movimento associativo juvenil e as autarquias, traduzindo-se numa rede de contacto e compromisso para a implementação de reais políticas de juventude, potenciadora de uma abordagem inovadora na forma de encarar as questões da participação jovem.

Com esta adesão Ponte de Sor foi um dos 50 municípios fundadores desta rede e pioneiro na região Alentejo. Esta adesão reflete a aposta que tem sido feita na dinamização do Conselho Municipal da Juventude local e o crescimento do nosso tecido associativo jovem.

A pertença a esta Rede, pioneira na conceção, implementação e avaliação de políticas locais de Juventude estruturantes e sustentáveis, eleva o atual compromisso da autarquia com os jovens do nosso concelho, potenciando a criação de mais e melhores políticas amigas da Juventude, através da partilha de boas práticas, da criação de estratégias e da promoção de sinergias associativas e municipais.

Saiba mais em: www.redemunicipiosjuventude.fnaj.pt