Em conformidade com os critérios do Plano Nacional de Vacinação e o calendário definido pelas autoridades de saúde pública, com a colaboração da ULSNA, para a 1º fase de administração da vacina para imunização à COVID-19, iniciou-se hoje, no nosso concelho, a vacinação dos utentes e funcionários dos lares.

A primeira estrutura residencial, onde foi administrada a vacina, foi o Lar da Fundação Maria Clementina Godinho de Campos, em Galveias. Ao início da tarde foi a vez do Lar Magnólia Residencial Sénior seguido do Centro de Recuperação Infantil de Ponte de Sor (CRIPS). Amanhã será a vez do Lar AFATI de Foros de Arrão e do Lar da Santa Casa da Misericórdia de Montargil nesta primeira dosagem da vacina. Seguirão, nos próximos dias, as restantes estruturas residenciais, mediante os critérios acima descritos e fixados pelas entidades competentes.

O início da vacinação no nosso concelho é um importante e histórico momento do combate da nossa comunidade à pandemia, abrindo um novo horizonte de esperança. Sabemos que o caminho para derrotar esta pandemia é longo e difícil, mas também sabemos que hoje foi dado um primeiro passo para que possamos derrotar este vírus e resgatar as nossas vidas.

O Município de Ponte de Sor acompanhou este primeiro dia da vacinação no concelho, através do Presidente da Câmara Municipal, da Proteção Civil Municipal e do Vogal do Conselho de Administração da ULSNA.

O momento epidemiológico vivido no país, na região e nosso concelho é difícil e inspira cuidados, anseios e preocupações. Proteja-se. Não baixe a guarda e mantenha todos os cuidados. Juntos, mas separados, Venceremos.

Início da vacinação à covid-19 em Ponte de Sor