A Câmara Municipal de Ponte de Sor, em articulação com o Alto Comissariado para as Migrações (ACM) inaugurou hoje um Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM), com a presença da Secretária de Estado da Integração e das Migrações, Cláudia Pereira.

Esta estrutura surge na sequência do Município ter abraçado, como um dos seus eixos estratégicos de futuro, o acolhimento e integração de migrantes, e a promoção de pontes culturais e sociais no seio da nossa comunidade.

Este Centro de Atendimento prestará apoio em proximidade e de forma personalizado, através de técnicos municipais habilitados para o efeito.

O CLAIM Ponte de Sor será, também, uma importante resposta ao crescimento e desenvolvimento económico e empresarial do concelho. A necessidade de recursos humanos por parte dos privados, associada à promoção da qualidade de vida na região, o enquadramento de perspetivas de crescimento do município e a fixação de diversos players de diversos setores bem como o crescimento do turismo têm feito de Ponte de Sor uma região fortemente atrativa e procurada.

Inaugurado Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes