A Câmara Municipal de Ponte de Sor correspondeu ao pedido da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA), e disponibilizou o Pavilhão Municipal de Ponte de Sor para a criação da Estrutura Concelhia para a Vacinação Comunitária.

O espaço foi adaptado para o efeito e cumpre com todos os requisitos exigidos pela Direção-Geral da Saúde (DGS) para o início do processo de vacinação. Serão, nesta fase, vacinados todos os munícipes com mais de 80 anos e os munícipes com mais de 50 anos e com algumas patologias identificadas, em conformidade com os requisitos definidos pelas autoridades de saúde pública e com o Plano Nacional de Vacinação.

A estrutura será também replicada na freguesia de Montargil, que também terá uma Estrutura Concelhia para Vacinação, o que aumentará a oferta e qualidade do processo de vacinação no nosso concelho.

O Município de Ponte de Sor esteve e está disponível e empenhado em contribuir para a organização e operacionalização do Plano Nacional de Vacinação no nosso território, contribuindo para que este seja o mais célere e ágil possível. Essa colaboração está a traduzir-se na disponibilização de soluções e meios e no acompanhamento em proximidade do processo.

Fazemos votos que a vacinação se inicie com a maior brevidade possível, aguardando indicações das autoridades competentes.

Estrutura Concelhia para Vacinação Comunitária pronta