No dia em que se iniciou o processo de vacinação no Lar da Santa Casa da Misericórdia de Montargil, processo que não foi tão célere quanto desejável mas que a Câmara Municipal tudo diligenciou para que fosse o mais ágil possível, prosseguindo assim a vacinação nas nossas estruturas residenciais, de acordo com as indicações e o planeamento das autoridades de saúde pública, informamos que a Estrutura Concelhia Para Vacinação Comunitária, instalada no Centro Cultural de Montargil, já se encontra preparada e disponível para acelerar e agilizar o processo de imunização à COVID-19. O espaço foi adaptado para o efeito, cumprindo com todas os requisitos exigidos pelas autoridades de saúde pública e encontra-se por isso capacitado para aumentar a nossa oferta e estimular a qualidade do processo de vacinação no concelho. Este polo 2 de vacinação abrangerá os habitantes das Freguesias de Montargil e Foros de Arrão, permitindo assim um processo descentralizado e próximo, facilitando as deslocações das populações mais vulneráveis.

Esta estrutura vem acrescer à Estrutura Concelhia para Vacinação Comunitária localizada no Pavilhão Municipal de Ponte de Sor. Estas iniciativas da Câmara Municipal de Ponte de Sor visam reforçar a nossa capacidade instalada para a vacinação.

Continuaremos a acompanhar a organização e operacionalização do Plano Nacional de Vacinação e a articular todas as soluções e meios necessários para que este possa ser, dentro das competências que nos são confiadas, o mais veloz, seguro e transparente possível.

Estrutura Concelhia de Vacinação Comunitária em Montargil