Estratégia Municipal de Valorização dos Biorresíduos

Os biorresíduos constituem uma elevada fatia dos resíduos indiferenciados e incluem os resíduos provenientes de espaços verdes , bem como os resíduos biodegradáveis alimentares.

O Município de Ponte de Sor avançou em 2021 com um Diagnóstico para desenvolvimento de sistemas de recolha seletiva e/ou valorização de biorresíduos, delineando um Plano de ação adaptado às diferentes realidades do Concelho.

Assumimos o final de 2023 como o limite para a nossa mudança comportamental a este nível. Muito podemos fazer, tendo em conta que os resíduos indiferenciados do nosso concelho incluem 34% de resíduos alimentares e 13% de resíduos verdes.

As nossas ECOEscolas juntaram-se à iniciativa e, para tal, receberam do Município um compostor que servirá para valorização dos resíduos verdes e de alguns resíduos alimentares. As nossas crianças e jovens já nos estão a mostrar como fazer, siga este exemplo!

Seguimos juntos preservando o meio-ambiente!