Saltar para os conteúdos

Viver

Realizou-se na passada segunda-feira, no Auditório Manuel Menezes de Figueiredo, em Vila Nova de Gaia, a 𝟭.ª 𝗖𝗼𝗻𝗳𝗲𝗿ê𝗻𝗰𝗶𝗮 𝗡𝗮𝗰𝗶𝗼𝗻𝗮𝗹 𝗥𝗲𝗱𝗲𝘀 𝗖𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲𝘀 𝗖𝗶𝗿𝗰𝘂𝗹𝗮𝗿𝗲𝘀. Promovida pela Direção-Geral do Território no âmbito da Iniciativa Nacional Cidades Circulares (InC2), esta conferência contou com a presença do Ministro João Pedro Matos Fernandes e reuniu pela primeira vez os municípios parceiros envolvidos nas quatro Redes Cidades Circulares, bem como peritos e partes interessadas na promoção da economia circular nas cidades tendo o 𝗠𝘂𝗻𝗶𝗰í𝗽𝗶𝗼 𝗱𝗲 𝗣𝗼𝗻𝘁𝗲 𝗱𝗲 𝗦𝗼𝗿 feito representar-se por Alda Falca, Vereadora com o Pelouro, e Miguel Ministro, Diretor do Departamento.

A Iniciativa Nacional Cidades Circulares (InC2) é um programa do Ministério do Ambiente e da Ação Climática gerido pela Direção-Geral do Território, orientado para apoiar e capacitar os municípios e as suas comunidades na transição para a economia circular.

As Redes Cidades Circulares são o resultado de um processo de formação de parcerias entre municípios e da sua seleção para apoio técnico e financeiro pelo Fundo Ambiental no âmbito de quatro concursos lançados pela Autoridade de Gestão da Iniciativa Nacional Cidades Circulares. Dos 4 concursos lançados que deram origem à formação de quatro redes, o Município de Ponte de Sor orgulha-se de integrar duas, a Rede para a Construção Circular e Sustentável (R2CS) e a Rede CApt2 – (Circularidade da Água – por todos e para todos).

Conferência Nacional Redes Cidades Circulares