Chama da Solidariedade Passou por Ponte de Sor

A Chama da Solidariedade passou ontem por Ponte de Sor, num percurso em que percorrerá o distrito de Portalegre, até sábado, invocando o espírito de entreajuda, os princípios de solidariedade e o trabalho para o bem comum.

Depois de ter começado em Sousel e seguido para Avis, coube a Ponte de Sor receber a Chama da Solidariedade, com um evento preparado pelo Município de Ponte de Sor, em articulação com diversas instituições, que também serviu para a Comemoração do Dia Internacional do Idoso, e que contou com as atuações da Orquestra de Harmónicas de Ponte de Sor, do Grupo de Cantares Tradicionais da Associação Clave do Sor, do Grupo Coral da Santa Casa da Misericórdia de Ponte de Sor, do Grupo de Danças da Casa dos Avós, do Grupo de Dança do Eléctrico Futebol Clube e onde não faltou a massa frita, numa tarde de convívio intergeracional.

O evento é promovido pela Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS) em parceria com várias Uniões Distritais das Instituições Particulares de Solidariedade Social (UDIPSS) e as Câmaras Municipais do Alto Alentejo. Consiste no transporte de uma chama, em tudo idêntica à Chama Olímpica, que envolverá toda a sociedade civil e seus parceiros.