Janeiro é mês de se cantarem as Janeiras e de se fazerem as despedidas da quadra festiva que acabamos de atravessar.
Esta tradição antiga que é a valorização da história, hábitos e costumes de outros tempos teve lugar domingo no Centro de Artes e Cultura de Ponte de Sor, com organização da Junta de Freguesia de Ponte de Sor, onde para além das janeiras se associou o cante alentejano com a participação do Grupo Coral e Instrumental Vozes de Canaviais.