48 monumentos localizados no concelho de Ponte de Sor

A Direção-Geral do Património Cultural anunciou a abertura do procedimento de classificação urgente e excecional, de todo o conjunto do património megalítico da região do Alentejo, como conjunto de interesse nacional, por proposta da Direção Regional de Cultura do Alentejo. O despacho foi publicado a 25 de fevereiro, em Diário da República.

“A urgência da salvaguarda deste conjunto surge perante as várias destruições de património arqueológico resultantes do modelo de agricultura superintensiva que tem vindo a ser implementado no Alentejo, numa situação dramática e de crescente e sistemático desaparecimento da sua paisagem cultural”, reforça a Direção Regional de Cultura do Alentejo para validar a importância da abertura deste procedimento.

Consulte a localização dos monumentos no concelho de Ponte de Sor bit.ly/3sEvhx0

Saiba mais aqui bit.ly/3vIvi4O

Abertura de Procedimento do Megalitismo Alentejano