50 Anos do 25 de Abril em Ponte de Sor

As comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, em Ponte de Sor, começaram cedo com o hastear da bandeira, ao som do Hino Nacional, com formatura em parada dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Sor, junto ao Edifício dos Paços do Concelho, tendo as cerimónias prosseguido no Teatro Cinema de Ponte de Sor.

Apontamentos musicais pelo Coral Polifónico de Ponte de Sor, pelos alunos da Escola de Música da Orquestra Ligeira da Câmara Municipal de Ponte de Sor e pela Escola de Artes do Norte Alentejano enquadraram a sessão solene da Assembleia Municipal, num momento de grande importância e simbolismo nesta data marcante da história recente de Portugal.

A manhã foi ainda aproveitada para a estreia da curta metragem “… o dia 25 de abril de 1974”, que contou com a participação de diversos alunos de diferentes graus de ensino do Agrupamento de Escolas de Ponte de Sor.

Viva Portugal, Viva a Liberdade!