Visitar

Já começou o FestiFolk 2023

Ponte de Sor literalmente no centro do mundo! Já começou mais uma edição do FestiFolk, Festival Internacional de Folclore, que até sábado, reúne grupos originários de sete países, representando três continentes. O evento é organizado pelo Rancho Folclórico da Casa do Povo de Ponte de Sor em parceria com o Município de Ponte de Sor e as Juntas de Freguesia do concelho.

O primeiro momento do Festifolk realizou-se junto ao Edifício dos Paços do Concelho, com a receção às comitivas oficiais, ao som dos hinos oficiais de cada país e primeiros apontamentos musicais.

A manhã ficou completa, na Sala de Sessões, com a entrega de lembranças a todas os grupos que proporcionarão, até sábado, espetáculos em todas as freguesias do concelho de Ponte de Sor, reforçando a aposta cultural diversificada que, desde a primeira hora, o Município de Ponte de Sor tem proporcionado.

O FestiFolk é um dos poucos festivais, a nível mundial, certificado pelo Conselho Internacional de Organizações de Festivais de Folclore e Artes Tradicionais (CIOFF), entidade Parceira oficial da UNESCO, que deslocou a Ponte de Sor um seu representante.