Visitar

Inauguração do Núcleo do Museu Municipal no Moinho

Um dos atrativos do último dia das Festas da Cidade de Ponte de Sor foi a inauguração do segundo Núcleo externo do Museu Municipal de Ponte de Sor, que se situa no Moinho da Zona Ribeirinha.

O Museu Municipal, inaugurado em maio de 2022, inclui dois núcleos externos, o do Mercado Municipal, que remete para a história desse edifício e do espaço envolvente, e o do Moinho da Zona Ribeirinha, moinho de água de rodízio, ontem inaugurado, e cuja musealização pretende destacar simultaneamente o património histórico e o ambiental.

Encontra-se assim como principal objetivo a valorização e a divulgação do património e da história do território correspondente ao atual concelho de Ponte de Sor, estimulando ao mesmo tempo a contínua produção de conhecimento nestes domínios.