Saltar para os conteúdos

Visitar

500 anos Casamento da Infanta D. Isabel com Imperador Carlos V

O Município de Ponte de Sor foi um dos oito municípios que, na quarta-feira, se associou às Comemorações dos 500 anos do Casamento da Infanta D. Isabel com o Imperador Carlos V. Uma iniciativa promovida pela Academia Portuguesa da História e que juntou várias entidades públicas e privadas, nacionais e internacionais.

A efeméride foi assinalada, no Centro de Artes e Cultura de Ponte de Sor, com uma conferência e a inauguração de uma exposição alusivas ao tema.

Há 500 anos, entre os últimos dias de janeiro e os primeiros de fevereiro de 1526, passou por Ponte de Sor a comitiva que conduzia a Infanta D. Isabel de Portugal, filha de D. Manuel I, a Castela, para a celebração do casamento com Carlos V.

Este Casamento Real selou, também, uma das mais importantes alianças do século XVI, que deixou marcas a nível diplomático e fortaleceu o papel de Portugal nos vários territórios governados pelo Imperador Carlos V.