Saltar para os conteúdos

Visitar

Ponte de Sor melhor destino para visitar do Alto Alentejo

O Município de Ponte de Sor é o melhor destino para visitar no Alto Alentejo. Esta é a conclusão da Bloom Consulting que pela primeira vez coloca o nosso território na liderança relativa ao distrito de Portalegre na área-chave visitar.

Ponte de Sor foi também um dos Municípios que mais posições subiu, no ranking geral nacional, que liga Negócios, Visitar e Viver, subindo 25 posições e passando para o 111º lugar. Nos rankings destas três áreas-chave, atingiu também as melhores classificações nacionais e regionais de sempre.

O espelho da Albufeira de Montargil, a Zona Ribeirinha de Ponte de Sor, uma ampla oferta cultural, a organização de manifestações desportivas múltiplas, a captação de eventos de excelência como o Portugal Air Summit, Festival Internacional Balões de Ar Quente, Baja Portalegre 500, Festival Música Júnior, Festival Sete Sóis Sete Luas e que se juntam as Festas da Cidade, Feira dos Sabores ou a Festa do Arroz são alguns dos muitos atributos que têm trazido milhares de pessoas a visitar o concelho de Ponte de Sor e a fazer com que a taxa de ocupação das unidades hoteleiras esteja próxima da totalidade aos fins de semana e em épocas altas.

O estudo Portugal City Brand Ranking, que vai na sua oitava edição, é elaborado através do cruzamento de diversos dados estatísticos relativos às três áreas-chave (negócios, visitar e viver). O objetivo é medir a força da marca dos 308 Municípios portugueses, permitindo compará-los em diferentes áreas tais como todas as pesquisas online realizadas nos principais motores de busca sobre cada município e o desempenho online de todas as plataformas e redes sociais dos municípios.

Muito obrigado a si!