A Câmara Municipal de Ponte de Sor organizou duas sessões de divulgação e esclarecimento das suas medidas municipais de apoio às famílias, empresas e instituições. Foi dinamizada uma sessão de esclarecimento com os Contabilistas Certificados do concelho, profissionais que desenvolvem um apoio de suporte às nossas empresas e que por isso podem agilizar e divulgar o acesso e os termos dos apoios e medidas locais e nacionais.

Foi organizado, pelo Gabinete de Inovação e Planeamento Estratégico (GIPE) do Município, e em parceria com o Iapmei – Agência para a Competitividade e Inovação, a Delegação Regional do IEFP e a ADRAL, um webinar para esclarecimento dos apoios Municipais e Nacionais ao nosso Tecido Empresarial. Esta sessão, a primeira nestes termos realizada no Alto Alentejo, foi participada por mais de seis dezenas de empresários locais, de acesso livre e gratuito e visou contribuir para criar um canal direto de partilha e esclarecimento de dúvidas entre as nossas empresas e as entidades competentes na atribuição de apoios.

Neste momento, já foram, a título de exemplo, dados 87 apoios a famílias com queda abrupta de rendimentos ou desemprego ao nível de pagamento de rendas, alimentação, água, luz ou gás. Também deram entrada para apoio cerca de 60 pedidos de empresas.

Agradecemos a disponibilidade, interesse e contributo dos nossos Contabilistas Certificados e dos nossos empresários locais.

Não há melhor maneira de combater uma crise, uma guerra, uma pandemia ou qualquer outro flagelo do que comunicando a verdade e sempre com o intuito de ajudar todos.

Assista ao evento através da ligação – youtu.be/j5Z8sElNfvo

Sessões de Esclarecimento – Medidas Municipais de Apoio