O Aeródromo Municipal de Ponte de Sor é uma infraestrutura pública e de utilização pública, certificada pelo Instituto Nacional de Aviação Civil (INAC) em classe II, Código 3C e Categoria 3, no âmbito do Salvamento e Luta Contra Incêndios.

A pista apresenta uma extensão de 1800m, possui serviço AFIS (Informação de Voo de Aeródromo), possibilidade de realização de voo noturno e sistema de apoio à aterragem por instrumentação – ILS (Instrument Landing System), em fase de certificação. Podem aqui operar aeronaves até ao Airbus A320 ou Boeing 737 (inclusive). Existem três placas de estacionamento, num total de cerca de 50.000 m2 de área e oito hangares com áreas variáveis entre os 400 e os 4.000 m2. Encontra-se a uma distância de 50 milhas náuticas de Lisboa, a cerca de 8km da cidade de Ponte de Sor.
Está aqui instalada a sede dos meios aéreos da Autoridade Nacional da Proteção Civil. A principal atividade desenvolvida nesta infraestrutura é a instrução de voo e ensino das várias áreas da aeronáutica e aviação, assim como a manutenção de aeronaves.
Através do Aero Club de Portugal pode voar num planador, saiba mais em http://www.aecp.pt/

É uma infraestrutura de interesse substantivo para empresas que se queiram firmar no mercado aeronáutico, tão competitivo internacionalmente. A considerar como uma mais valia, as valências das infraestruturas existentes, bem como as privilegiadas condições de fixação, garantidas pelo Município de Ponte de Sor.

Conheça melhor o Aeródromo Municipal de Ponte de Sor, carregando aqui

Filme de Apresentação do Aeródromo Municipal