Secretária de Estado da Promoção da Saúde Visitou Ponte de Sor

A Secretária de Estado da Promoção da Saúde, Margarida Tavares, visitou esta manhã Ponte de Sor, na sequência de um périplo que o Ministério da Saúde faz hoje pelo distrito de Portalegre.

A visita iniciou-se na Sala de Sessões do Edifício dos Paços do Concelho, onde foi recebida pelo Executivo da Câmara Municipal de Ponte de Sor e pelo Vogal do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano, Raul Cordeiro, onde houve a oportunidade para breves discursos tendo enfoque na importância da saúde para a comunidade.

Seguidamente, a comitiva deslocou-se ao Centro de Saúde de Ponte de Sor para acompanhar o andamento das obras de ampliação e toda a dinâmica diária da atividade naquela infraestrutura.

Com um investimento acima de um milhão e duzentos mil de euros, através de financiamento do Programa Operacional Alentejo 2020 e, com comparticipação de 15% partilhada pelo Município de Ponte de Sor e pela Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA), que se prevê estar finalizada no final deste ano. Através desta alteração profunda e com a construção de um novo corpo que aumentará em mais de 400 m2 esta Unidade de Saúde, o Centro de Saúde de Ponte de Sor vai permitir a instalação de Gabinetes Médicos, de Enfermagem, Salas de Tratamento e Diagnóstico e Áreas de Fisioterapia.