Ponte de Sor prepara o futuro no Dia de Portugal

A Câmara Municipal de Ponte de Sor apresentou publicamente, no decorrer da manhã de hoje, o projeto do futuro Centro Empresarial e Tecnológico, que nascerá nas antigas instalações da Delphi, voltando a dar vida àquele espaço.

A sessão pública contou com uma intervenção de abertura e apresentação do projeto pelo Presidente da Câmara Municipal, Hugo Hilário, uma mesa redonda “Delphi, passado, presente e futuro”, transmissão do filme de apresentação do projeto, sessão de encerramento com intervenção do Secretário de Estado do Planeamento, Ricardo Pinheiro, e um concerto do grupo de música portuguesa “Vento Lusitano”.

O Centro Empresarial e Tecnológico será um espaço polivalente, moderno, tecnológico, ambientalmente sustentável e atrativo, destinado a acolher empresas, dando assim resposta às manifestações de interesse que nos chegam de diversos setores, investigação e promoção da qualificação e formação de pessoas para as necessidades regionais e para os muitos desafios que teremos de superar, como a já anunciada construção da primeira aeronave ligeira portuguesa. O espaço contará ainda com um Centro Museológico evocativo da sua memória histórica e equipamentos como auditório, centro de exposições, cafeteria, entre outros.

Prevemos e tudo faremos para que a obra se inicie ainda em 2021, estando orçamentados cerca de 9 milhões de euros, com financiamento comunitário, o que representa a maior empreitada de sempre executada no concelho.