O Município Ponte de Sor, em cerimónia simbólica para assinalar o momento, disponibilizou uma viatura de emergência e socorro à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Ponte de Sor (AHBVPS) e assinou com esta instituição um protocolo para operacionalização do serviço e respostas ao nível da Proteção Civil Municipal.

Em função da necessidade demonstrada pela AHBVPS, o Município adquiriu e ofereceu a esta instituição uma viatura de emergência e socorro, reforçando assim a capacidade de resposta no concelho e garantindo mais proximidade e eficácia no serviço prestado.

Com a necessidade de racionalizar recursos humanos e financeiros, criando respostas mais eficientes e que reforcem a estratégia municipal de apostar numa proteção civil forte, capaz e articulada com o conhecimento e experiência da AHBVPS, assinou-se um protocolo de colaboração entre as duas instituições, que assegurará o reforço das estruturas e serviços de proteção civil e socorro no âmbito municipal.

Continuaremos a investir num território mais preparado, seguro e que valorize as suas instituições e com elas construa mais e melhores respostas para servir a nossa população.

Município oferece viatura e assina protocolo com os Bombeiros