Inauguração da Torre de Informação de Voo

Ponte de Sor vivenciou hoje um dia marcadamente importante na sua história com a inauguração da 𝗧𝗼𝗿𝗿𝗲 𝗱𝗲 𝗜𝗻𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮çã𝗼 𝗱𝗲 𝗩𝗼𝗼 do Aeródromo Municipal de Ponte de Sor.

Com a presença do Ministro das Infraestruturas, João Galamba, a Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira, o Eurodeputado, Pedro Marques, o Presidente da CCDR Alentejo, Ceia da Silva e demais entidades e personalidades convidadas, foi descerrada a placa que simboliza a inauguração de uma Infraestrutura que será uma peça-chave para exponenciar a capacidade operacional da infraestrutura que alia a excelência à funcionalidade e marca um novo capítulo no desenvolvimento do aeródromo e da região.

A inauguração ficou marcada por intervenções institucionais, que reforçaram a estratégia e a aposta que Ponte de Sor tem feito no setor aeronáutico e aeroespacial, no impacto que isso traz não só para o nosso território mas também para a região e para o país, e também com uma mesa redonda sob a temática das Agendas Mobilizadoras do PRR, Aeronext, Newspace e Neuraspace, três grandes investimentos previstos para Ponte de Sor nos próximos anos, que vêm alavancar positivamente o nosso concelho.

O programa do evento contou ainda vários apontamentos musicais e com a visita a todo o edifício e às várias valências que o mesmo permite na atividade operacional do Aeródromo Municipal.

Parabéns Ponte de Sor!