Investir

Inauguração da Nova Ala do Lar da Fundação D. Maria Clementina

Foi inaugurada, na passada segunda-feira, a ala Dr. Mário Godinho de Campos, extensão do já existente Lar da Fundação D. Maria Clementina Godinho de Campos, em Galveias. A instituição passa agora a contar com mais 16 camas, depois de um investimento superior a 800 mil euros, comparticipados em 85% por Fundos Comunitários, através do Portugal 2020.

O Município de Ponte de Sor, mantendo uma estratégia coerente, concertada e justa de apoio a todas as IPSS´s e associações do concelho, cedeu um apoio àquela instituição para a aquisição de novos equipamentos e para fazer face às necessidades de reparação e pintura da estrutura já edificada. As equipas técnicas do Município acompanharam este projeto desde o início, prestando todo o apoio necessário durante o processo de contratação da empreitada.

Na sessão inaugural usaram da palavra o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Sor, Hugo Hilário, o membro do Conselho de Administração da Fundação, Luís Rodrigues, a Presidente da Junta de Freguesia, Fernanda Bacalhau, o representante da CCDRA, Paulo Bochechas, a Diretora da Segurança Social, Sandra Cardoso e o Arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho, a quem coube a bênção das instalações.

O concelho de Ponte de Sor é um exemplo nacional no que respeita à sua rede de equipamentos sociais e às respostas que oferece à população idosa, numa estratégia de concertação entre toda a sua rede social, da qual muitos nos orgulhamos.