Histórico! Abastecimento Público de água chega a Ribeira das Vinhas

A Câmara Municipal de Ponte de Sor inaugurou, no decorrer desta manhã, a expansão da rede de abastecimento público de água até a Ribeira das Vinhas. Este momento histórico foi assinalado de forma simbólica, com uma cerimónia pública com o Presidente da Câmara Municipal, Hugo Hilário, acompanhado pela equipa da Vereação, da Presidente da Junta de Freguesia de Galveias, restantes Presidentes de Junta de Freguesia e demais entidades e instituições.

Esta obra surge na sequência do Município de Ponte de Sor ter assumido, a partir de 2018, a gestão da rede de abastecimento público de água da Freguesia de Galveias. Assim, o Município, para lá de ter renovado de forma quase integral, a rede de distribuição de água da Freguesia de Galveias, através do furo do Queimado, empenhou-se em garantir que ninguém ficava para trás e criou todas as condições para que o abastecimento público deste bem essencial pudesse chegar a toda a Freguesia de Galveias, sendo que a Ribeira das Vinhas era último aglomerado populacional do nosso concelho sem essa valência, que consideramos básica e imprescindível.

Com este investimento, de cerca de 240 mil euros, estimulamos a reabilitação e a regeneração habitacional de Ribeira das Vinhas e melhoramos as condições de todos os que vivem nesta localidade.

Inaugurado Sistema de Abastecimento de Água em Ribeira das Vinhas