Freguesia de Foros de Arrão Aumenta o Território

A Assembleia da República, com o voto unânime de todas as bancadas, aprovou a alteração do limite administrativo entre a Freguesia de Foros de Arrão, no concelho de Ponte de Sor, e a União de Freguesias de Parreira e Chouto, no concelho da Chamusca.

Este processo, iniciado pela Junta de Freguesia de Foros de Arrão, em 2019, um desejo há muito ansiado por todos, somente foi possível face à disponibilidade e colaboração do Município de Ponte de Sor, Município da Chamusca e da União de Freguesias de Parreira e Chouto.

Esta alteração do limite urbano de Foros de Arrão, numa área total que ultrapassa a dezena de hectares, permite implementar uma estratégia de desenvolvimento programado da área envolvida, através de intervenções de natureza pública e privada. A primeira intervenção consistiu na criação do Parque da Água a que se segue a requalificação da Estrada de Coruche, e de iniciativa privada, a reserva de áreas para expansão habitacional.