Após três anos de intensas negociações fica assim concluído o processo de aquisição das antigas instalações da Delphi pelo Município de Ponte de Sor.Aquele conjunto industrial será transformado, num prazo de dois anos, num centro empresarial, de exposições e de formação na área da tecnologia.O projeto prevê a disponibilização de até 20 novos espaços para instalações industriais. Contempla a criação de condições para atração de empresas de base tecnológica, a criação de centro de formação para resposta às necessidades da indústria local e dos novos investidores. E inclui um centro de negócios e exposições que possa servir o concelho e a região. Um investimento que, no conjunto, pode gerar cerca de 400 novos postos de trabalho.O Município irá levar a cabo, previsivelmente em outubro próximo, uma apresentação pública deste projeto.Numa época de incerteza e de desafios constantes, continuamos focados e mais determinados que nunca na procura do desenvolvimento sustentado do território. Este será mais um desafio à altura do concelho de Ponte de Sor e dos seus habitantes.

Foi ontem assinada a escritura de compra das instalações da Delphi