Saltar para os conteúdos

Investir

Terminou a 𝗺𝗶𝘀𝘀ã𝗼 𝗶𝗻𝘀𝘁𝗶𝘁𝘂𝗰𝗶𝗼𝗻𝗮𝗹 𝗮𝗼 𝗗𝘂𝗯𝗮𝗶, no âmbito do eixo da Aeronáutica do Invest in Alentejo e que cumpriu a finalidade de promover o cluster aeronáutico e as oportunidades de investimento em Ponte de Sor, Beja, Évora e Sines.

No último dia desta missão, foram realizados encontros isolados com empresas fora das feiras e certames de companhias sediadas no Sharjah Research Technology and Innovation Park, onde a comitiva foi recebida pelo CEO Hussain Mohamed Al Mahmoudi.

Durante três dias, houve a oportunidade em visitar o Dubai Air Show e a Expo Dubai 2020 onde se deu a conhecer as oportunidades de investimento e de deslocalização de unidades de produção para a região do Alentejo, para além do destaque na participação no seminário, Portugal Aviation, Energy and Digital Seminar Program no Pavilhão de Portugal. Integraram esta missão os presidentes das Câmaras Municipais de Évora e Beja, respetivamente Carlos Pinto de Sá e Paulo Arsénio, o vice presidente da Câmara Municipal de Ponte de Sor, Rogério Alves, o coordenador do Departamento de Promoção Externa da ADRAL, Daniel Janeiro e o coordenador do Departamento de Dinamização Territorial da ADRAL, Telmo Pena, para além da representação de outras entidades e empresas.

Recorde-se que a Câmara de Ponte de Sor lidera o desenvolvimento do eixo da Promoção Internacional do Setor Aeroespacial do Invest in Alentejo, um dos projetos cofinanciados da ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, financiado pelo SIAC Internacionalização Alentejo 2020.

Finalizada missão institucional ao Dubai