Empresários do Consórcio AERIS visitam Ponte de Sor

O Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Sor, Hugo Hilário, foi o anfitrião da visita de Empresários do Consórcio AERIS a Ponte de Sor. Os mesmos foram recebidos no edifício dos Paços do Concelho, onde foi apresentada a estratégia do Município de Ponte de Sor para o setor aeronáutico e as potencialidades únicas do Aeródromo Municipal de Ponte de Sor, local onde os empresários tiveram também a oportunidade de visitar a empresa Tekever e conhecer in loco toda a sua linha de produção dos vários equipamentos que fabrica.

A visita dos empresários tem como principal objetivo a partilha de experiências, consolidar as dinâmicas de cooperação, fortalecer e integrar permanentemente os níveis operacional e institucional, aumentando assim a competitividade dos grupos de aviação na região transfronteiriça Andaluzia-Alentejo.

O AERIS é um projeto cofinanciado pelo Programa de Cooperação Transfronteiriça entre Portugal e Espanha (POCTEP) que surgiu com a finalidade de aproximar as regiões do Alentejo e Andaluzia que têm apresentado um forte potencial aeroespacial. Liderado pela Câmara de Comércio de Sevilha, o consórcio é formado pelo Andalucía Aerospace, o Centro Avançado de Tecnologias Aeroespaciais FADA-CATEC, a Agência IDEA e a Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo – ADRAL, as Universidades de Sevilha e de Évora, bem como o Parque Alentejano de Ciência e Tecnologia.