O Município de Ponte de Sor e o IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional celebraram hoje um protocolo de cedência de espaço para a criação de uma Secção de Formação Profissional para o setor Industrial e cluster da Aeronáutica.

A cerimónia decorreu no local onde o novo polo de aprendizagens ficará instalado, o novo Centro Empresarial e Tecnológico de Ponte de Sor, nas antigas instalações da Delphi e contou com as intervenções do Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Sor, Hugo Hilário e do Diretor Regional do Alentejo do IEFP, Arnaldo Frade.

No âmbito do referido protocolo será possível criar uma nova área de formação com cerca de 700m2 em instalações municipais. O investimento a realizar pelo IEFP em Ponte de Sor, em máquinas e equipamentos para o aumento da oferta formativa e operacionalização das ações de formação, ultrapassa 1,5 milhões de euros, que acrescem ao investimento já realizado, e à previsível criação de novos postos de trabalho.

Este protocolo insere-se numa missão de gerar conhecimento e capacitação profissional, dando dar importantes passos para dotar as empresas que se fixam no concelho de Ponte de Sor de mais e melhores recursos pois o aumento da oferta de formação profissional contribuirá para o crescimento das empresas e a atratividade de Ponte de Sor enquanto local para a fixação de novos players, conseguindo assim afirmar-se o cluster aeronáutico no panorama nacional e internacional.

Assinatura de Protocolo entre Município e IEFP