O Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, foi hoje palco da cerimónia de apresentação da edição de 2020 do Portugal Air Summit. Presentes nesta cerimónia estiveram Hugo Hilário, Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Sor, Manuel Heitor, Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Ricardo Conde Presidente da Portugal Space e Nuno Molarinho da The Race.

A 4.ª edição da maior cimeira aeronáutica da Península Ibérica, realiza-se entre 21 e 23 de outubro de 2020, a partir de Ponte de Sor para o mundo sob o mote “Flying Digital”, num formato híbrido presencial e digital, extravasando os limites do espaço que ocupou nas edições anteriores. É também o mote perfeito para enquadrar um futuro pleno de desafios para os setores da Aviação, Espaço, Defesa e Aeronáutica, marcados por uma profunda viragem tecnológica.

Será ainda divulgada a primeira competição europeia de lançamento de rockets, que irá decorrer durante e depois da cimeira e até dia 25, a EuRoc – European Rocketry Challenge, que procura estimular estudantes e investigadores de engenharia na concepção, construção e lançamento dos próprios veículos. O Portugal Air Summit vai garantir a transmissão em direto na sua plataforma online e num canal da MEO de dezenas de conferências com os principais vultos nacionais internacionais, painéis de discussão, apresentações e workshops.

Apresentado o Portugal Air Summit’20