Com mais de 40 manifestações de interesse de equipas provenientes de mais de 15 países, a segunda edição do European Rocketry Challenge – EUROC promete ser eletrizante.

O EUROC 2021 terá lugar em Ponte de Sor, de 11 a 17 de Outubro. Está aberto o período de candidaturas para o evento. Estudantes europeus de licenciatura ou mestrado estão convidados a inscreverem-se para lançarem os seus foguetes de propulsão sólida, híbrida ou líquida a altitudes entre os 3.000 e os 9.000 metros.

As inscrições decorrem até 18 de abril e os interessados devem preencher o formulário de candidatura disponível no site do evento www.euroc.pt

A primeira edição do EUROC decorreu em Outubro de 2020, promovida pela Agência Espacial Portuguesa, Portugal Space, em parceria com o Município Ponte de Sor. Pela primeira vez, uma competição internacional de rockets para estudantes universitários foi promovida por um país europeu, com o objetivo de fomentar a inovação, motivar os estudantes a ir além da sala de aula, assumindo o desafio de conceber, construir e lançar os seus próprios foguetões.

Abertas as inscrições para a 2ª edição do EUROC