O Município

PUBLICAÇÕES

Cultura e Lazer

Newsletter

Farmácias

Ação Social

 

ATRIBUIÇÃO DE HABITAÇÃO DE TIPOLOGIA T4

LISTAGEM DE CLASSIFICAÇÃO DEFINITIVA

LISTAGEM DE CANDIDATOS ADMITIDOS E EXCLUIDOS

INSCRIÇÕES PARA ATRIBUIÇÃO DE HABITAÇÃO DE TIPOLOGIA T4 - DOCUMENTOS

 

CONCURSO POR CLASSIFICAÇÃO DESTINADO À ATRIBUIÇÃO DE 7 FOGOS MUNICIPAIS

EDITAL

LISTA DE CANDIDATOS ADMITIDOS E EXCLUIDOS

LISTA DE CLASSIFICAÇÃO PROVISÓRIA

LISTA DE CLASSIFICAÇÃO DEFINITIVA

 


 

VISITAS ÀS IPSS DO CONCELHO DE PONTE DE SOR

A conclusão das visitas às IPSS do concelho de Ponte de Sor culminou com deslocações aos Lares da Stª Casa da Misericórdia - Nª Srª do Amparo e Residencial A Ponte, CRIPS e Associação Caminhar.

FOTOS DAS VISITAS - Conclusão

 

A segunda semana de visitas às IPSS do concelho de Ponte de Sor passou pelas seguintes instituições:Fundação Infantário D. Anita – Galveias, Fundação Maria Clementina Godinho de Campos – Galveias, Associação Comunitária Nª Srª dos Prazeres- Vale de Açor, Centro Comunitário da Ervideira e ADAS – Tramaga.

FOTOS DAS VISITAS - 2ª semana

 

FOTOS DAS VISITAS - 1ª semana

f14O Município de Ponte de Sor em parceria com o Instituto de Segurança Social de Portalegre e a CIMAA, estão a efetuar visitas a todas as IPSS do concelho. Estas visitas têm como finalidade aferir as reais necessidades de cada instituição, para possíveis candidaturas ao programa "PORTUGAL 2020" e tem sido acompanhadas pelo Presidente do Município, Engº Hugo Hilário, Vereadores, pelo Diretor Distrital da Segurança Social, Dr. João Carlos Laranjo e por técnicos das diferentes instituições e do Município. Durante esta semana foram visitadas a Associação Comunitária Recreativa e Cultural Valdoarquense, o Centro Comunitário Nossa Senhora da Oliveira, a Associação de Solidariedade Social de Ponte de Sor – ASSPS – "Casa dos Avós", a Santa Casa da Misericórdia de Montargil, a AFATI de Foros de Arrão, o Jardim Escola João de Deus e o Jardim Escola Cresce ao Sol .Estas visitas vão continuar durante o mês de março a outras instituições do concelho de Ponte de Sor.

 

Abertura de Concurso para Atribuição de uma Habitação Tipologia T1 em Montargil

- Edital Habitação Montargil

- Matriz

- Programa de Concurso

- Questionário

- Requerimento

 

 

 

LAR CASA DOS AVÓS

Casa dos AvsFica localizado entre os novos campos de ténis, junto às piscinas municipais cobertas, e a Escola Básica de Ponte de Sor, na avenida do Colégio, perto das denominadas avenidas novas, o novo lar do Município de Ponte de Sor, "CASA dos AVÓS". Esta nova infraestrutura, que custou mais de 2 milhões de euros, comparticipada a 85% por fundos comunitários, tem capacidade para receber 72 utentes em lar, 50 em centro de dia e 125 em apoio domiciliário que inclui refeições, limpeza e lavagem de roupa.
Trata-se de um projecto pioneiro no país que visa acolher os mais desfavorecidos

 Cerimónia de Inauguração

 

 

REDE DE CENTROS COMUNITÁRIOS

O Município de Ponte de Sor, por reconhecer que o envelhecimento demográfico é um fenómeno social em expansão, no qual o Alentejo se evidencia, sentiu necessidade de atuar nesta problemática, através da construção dos edifícios onde funcionam os Centros Comunitários, com o objetivo de proporcionar aos idosos uma melhor qualidade de vida.
A rede de Centros Comunitários abrange a maior parte das freguesias do concelho. Estas instituições proporcionam uma resposta social desenvolvida e integrada, tanto em Centro de Dia, como em Apoio Domiciliário, que consiste na prestação de um conjunto de serviços que contribuem para a manutenção dos idosos no seu meio sócio-familiar.
O combate ao sedentarismo da população idosa é uma preocupação constante da autarquia, pelo que não se descura a promoção e o desenvolvimento de diversas atividades, com o objetivo de proporcionar uma melhor qualidade de vida e de promover estilos de vida saudáveis aos utentes idosos das instituições.

 

Rede de Centros omunitrios

 

AVISO -Lista Definitiva de Atribuição de Fogos pelo Município de Ponte de Sor

AVISO - Lista de Classificação Provisória de Atribuição de Fogos pelo Município de Ponte de Sor

AVISO - Lista de Candidatos Admitidos e Excluídos ao Concurso para atribuição de dezoito fogos Municipais - Antigo Edificio da Câmara Municipal; Rua de Olivença e Rua dos Bombeiros Voluntários em Ponte de Sor

MATRIZ - Matriz de Classificação

QUESTIONÁRIO - Questionário do Concurso

NORMAS DO CONCURSO - Programa / Normas do Concurso

EDITAL - Inscrições para Atribuição de Habitação Ponte de Sor

EDITAL - Inscrições para Atribuição de Habitação - Montargil

Listas de Classificação Definitiva Referente às Casas Situadas na Rua Alexandre Herculano, números 31 e 33 em Ponte de Sor

Regulamento Municipal de Inserção Social e Luta Contra a Pobreza

 

Novo Lar em Foros de Arrão


pic convite f arrao thumbA concretização de um sonho antigo tornou-se realidade no último fim de semana de Janeiro nos Foros de Arrão, com a inauguração do Lar de Idosos , da responsabilidade de AFATI ( Associação Forense dos Amigos da Terceira Idade). Esta nova valência tem capacidade para servir inicialmente 15 utentes, em cinco quartos duplos e cinco individuais. Ficam aqui algumas fotografias da cerimónia de inauguração.

 

 

 Tramaga mais rica nos Reis


pic placas tramaga thumbO dia 6 de Janeiro de 2011, dia de Reis, vai ficar para sempre assinalado na memória da população de Tramaga. Isto porque a freguesia, às portas da cidade de Ponte de Sor, assistiu nesta data à inauguração de duas obras que há muito eram velhas ambições : a requalificação da Escola do Ensino Básico e as novas instalações da Extensão de Saúde, cerimónia que contou com a presença do Sr. Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Dr. Manuel Francisco Pizarro.
Para testemunho ficam algumas imagens destes dois actos públicos tão significativos para todos os Tramaguenses

 

 

Ponte de Sor vence prémio - Acção Social 2010 - Poder Local


pic socialgest thumbA empresa de consultadoria social Socialgest especializada nas vertentes de lares de idosos, centros de dia, apoio domiciliário, cuidados continuados, serviços de saúde, entre outras, atribuiu à Câmara Municipal de Ponte de Sor, na categoria de poder local, o prémio Autarquia Nacional do Ano de Acção Social. Na base da atribuição do prémio foram destacadas as seguintes medidas:
-Recuperação de habitações degradadas
-Candidatura ao programa Prohabita, habitação social
-Rede de centros comunitários criada com valências de Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário
-Projecto “Agir para desenvolver” programa Progride, actividades lúdicas para utentes dos centros comunitários e outros
-Programa “Porta a Porta”
-Programas de apoio ao nível de Educação para crianças
De todas as Autarquias do país, Ponte de Sor foi a melhor classificada de entre as três finalistas apuradas, superando assim o Município de Albufeira e o de Cabeceiras de Basto.
O Município dedica este prémio a todos os intervenientes, que de forma directa ou indirecta, têm contribuído para o combate à pobreza e exclusão social no concelho.
Parabéns Ponte de Sor!

 

 

Eventos

Dom. Jun. 25 | 21:00 horas -
MULHER MARAVILHA - FILME 3D

Galeria Fotográfica

  • Fotos Antigas

    Fotos Antigas

  • Fotos Antigas

    Fotos Antigas

  • Fotos Antigas

    Fotos Antigas

  • Fotos Antigas

    Fotos Antigas

  • Fotos Antigas

    Fotos Antigas

  • Fotos Antigas

    Fotos Antigas

  • Fotos Antigas

    Fotos Antigas

  • Fotos Antigas

    Fotos Antigas

  • Fotos Antigas

    Fotos Antigas

  • Fotos Antigas

    Fotos Antigas

Links úteis