Requalificação do largo 25 de abril

largo 25 de abrilDepois da requalificação do largo Marquês de Pombal (Largo da Igreja), prosseguindo a estratégia de requalificação do centro urbano de Ponte de Sor, a empreitada de requalificação do largo 25 de Abril, iniciar-se-á durante a semana de 17 de Abril.
O largo 25 de Abril é um dos espaços públicos com maior relevância ao nível das dinâmicas da cidade, funcionando como um importante nó rodoviário, responsável pela distribuição interna do tráfego e pela ligação externa às estradas nacionais que servem o concelho. Na sua área de influência e proximidade localizam-se equipamentos e serviços públicos, nomeadamente, o Palácio da Justiça a Escola João Pedro de Andrade, alguns estabelecimentos de comércio e de serviços.
Atualmente este largo, apresenta algumas disfunções organizacionais, que afetam e dificultam o trânsito automóvel e pedonal. Apresenta também visíveis sinais de degradação ao nível do mobiliário urbano, dos pavimentos e deficiências ao nível da iluminação.

largo 25 de abril

O Município, atento a esses problemas, promoveu a realização de uma obra que tem por objetivo a requalificação desse espaço e das suas dinâmicas. Genericamente, a solução, caracteriza-se da seguinte forma:
• reestruturação do nó, através da supressão da bolsa central do Largo, que permitirá a criação de uma alameda com separador central, alinhada pelo eixo da fachada principal do Palácio da Justiça;
• realinhamento das vias de acesso à Escola João Pedro de Andrade pelas vias da nova alameda;
• o realinhamento das vias, permitirá o alargamento das áreas de passeio e a criação de uma bolsa de estacionamento junto ao antigo edifício dos Paços do Concelho;
• a referida área de estacionamento será também reforçada pela criação de um parque no cruzamento da rua Soeiro Pereira Gomes com a Rua Combatentes da Grande Guerra;
• os pavimentos, a sinalização rodoviária, o mobiliário urbano, as espécies arbóreas e a iluminação pública serão convenientemente renovados.
Contratualmente, o término da empreitada está estabelecido no próximo mês de agosto.
Tudo faremos para que a intervenção seja tão breve quanto possível, assim como se tentarão minimizar os incómodos que certamente iremos causar durante os próximos meses.
Agradecemos desde já a compreensão de todos. Vamos trabalhar, uma vez mais, para a melhoria das condições de vida da nossa população.

Dom. Ago. 20 | 15:00 horas -
CARROS 3 - FILME 3D