Ponte de Sor no Guiness Book of Records

MG 6678Tem 157,12 m² o maior mosaico do mundo feito com rolhas de cortiça, um recorde atingido em Ponte de Sor, a 27 de setembro. Da autoria do artista Saimir Strati (Albânia) viu, no sábado, confirmada a sua entrada para o Guiness Book Of Records. Tratou-se de uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal que envolveu o a Associação Sete Sóis Sete Luas, as empresas de transformação de cortiça com atividade no concelho e a Entidade Regional do Turismo do Alentejo e Ribatejo, que se associou à iniciativa no âmbito da candidatura do Montado Alentejano a Património da Humanidade e na sua dinamização enquanto bem cultural.

Este mosaico vai ficar de forma permanente nas instalações do Centro de Artes e Cultura de Ponte de Sor onde pode ser visitado no horário de funcionamento do Centro.

Mas o dia 27 foi também de comemoração do 5º aniversário do Centrum Sete Sois Sete Luas, com a inauguração da exposição de obras da coleção permanente pertencentes ao espólio do Município de Ponte de Sor e Dia Mundial do Turismo.
O dia iniciou com a inauguração da exposição "Mãe Terra Mar", dos artistas Alfredo Gioventú (Itália) e Khaled Bem Slimane (Tunísia), seguindo-se a degustação de tapas da Roménia da autoria da Chef Aurelia Izabela Medilov (Aiud).

MG 6672

Vídeo da Construção do Maior Mosaico do Mundo em Cortiça